Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

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Para garantir a satisfação dos nossos clientes solicitamos que verifique as características do produto e suas especificações e compatibilidade pelo chassi do veículo, visando assim, evitar transtornos e devoluções. Em caso de dúvidas, estamos prontos a atendê-lo junto à nossa Central de Atendimento.

Tenha sempre com você a nota fiscal e a embalagem original dos produtos. Somente com esses itens serão possíveis operações como troca ou devolução de produtos. A OP5 Comercial reserva o direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas, descargas elétricas, etc. O cliente é responsável pelo frete ao enviar o produto com defeito para análise. Se o defeito for constatado e estando em garantia, esse frete será reembolsado.

Informações Cadastrais

Para sua comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à confirmação após qualquer compra realizada. Caso haja qualquer divergência dos dados que possa acarretar o atraso da entrega do seu pedido, você será informado através do seu e-mail cadastrado ou telefone.

Troca e Devolução

Nos oferecemos aos nossos clientes peças originais genuínas. As solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente à nossa Central de Atendimento, lembrando que só faremos trocas de peças quando tivemos a mesma em estoque.

O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente. No momento da entrega, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto diante do transportador:

Embalagem aberta ou avariada. (estamos se referindo a embalagem de transporte, todas as peças antes de sair do nosso estoque são abertas para realizar nossa marcação de identificação).

  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Devolução por Arrependimento/Desistência.

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, junto à nota fiscal deverá constar o nome completo do cliente, endereço completo, número do pedido referente ao produto a ser devolvidos, relação de produto(s) e os dados da conta-corrente do cliente, se o pagamento tiver sido feito através de boleto bancário.

Se constatada alguma divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a OP5 fica isenta de aceitar o produto ou restituir o valor, podendo remetê-lo ao cliente sem consulta prévia.

Procedimento de reembolso/ estorno

Nos casos em que houver restituição de valores, estes serão realizados igualmente a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo de compra.

Pagamentos feitos por cartão de crédito, o estorno do valor deverá ser solicitado à própria administradora do cartão, e a forma de devolução e prazo seguirão as regras da administradora do cartão.

Para as compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dia úteis, somente na conta-corrente do titular da compra. É necessário que o CPF da conta seja o mesmo que consta no pedido.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente depois de concluídos todos os procedimentos esclarecidos e após a conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. A OP5 o isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Produto com Defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após esses 7 (sete) dias mas estando dentro do prazo de garantia, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original e acompanhados da nota fiscal, manual e todos os acessórios. Todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida alguma das condições acima descritas.

IMPORTANTE: A garantia é a legal, ou seja, de 90 (noventa) dias corridos contados da emissão da nota fiscal, a não ser que haja outra oferecida pelo fabricante e que será da inteira responsabilidade deste.

Coleta da mercadoria

Para a efetivação da troca e/ou devolução, as regras para coleta da mercadoria, elencadas abaixo, devem ser obrigatoriamente atendidas.

  • Coloque o produto em sua embalagem original;
  • Inclua todos os itens e acessórios que acompanham o produto;
  • A mercadoria deverá ser bem embalada para evitar problemas no transporte;
  • O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal de Devolução.
  • Relate no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução.

A OP5 tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, se as três tentativas resultarem em insucesso, o processo é cancelado e você será notificado (a).